sexta-feira, 18 de junho de 2021

COLUNA ESPAÇO MOTOR

JOÃO MENDES 

VERSÃO HIGH COUNTRY É A TOP DA CHEVROLET S10 2022


O agro negócio no Brasil está acelerado. A turma que planta está colhendo e faturando muito e a GM lançou a versão top da sua picape Chevrolet S10 pensando nessa turma 
certamente. Ela tem wi-fi nativo para 7 aparelhos que podem ser smartphones, tablets e qualquer coisa que se conecte pelo seu wi-fi que tem um sinal 12 vezes mais forte porque usa a antena do carro e você ainda pode se afastar dele até 15 metros. Para quem está no meio de uma estrada, no campo, numa fazenda que as vezes está longe das antenas das operadoras de telefonia isso é uma mão na roda. Só essa conexão, numa época em que ficar conectado é fundamental, já passa a ser um belo diferencial. Além da conexão para internet tem Chevrolet MyLink com Tela LCD sensível ao toque de 8", integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo, projeção da tela do smartphone sem uso de cabos. Nesta tela do multimídia você ainda monitora a câmera de ré com alta resolução que é fundamental num veículo mais longo com caçamba. Na segurança o destaque os 6 airbags (laterais, frontais e de cortina), assistente autônomo de frenagem e ainda a exclusiva tecnologia OnStar, que oferece proteção 24h por dia, 7 dias por semana. O assistente autônomo de frenagem, detecta se houve parada inesperada do veículo à frente ou o surgimento de um pedestre, e aplica os freios se necessário para reduzir a gravidade da colisão e até mesmo evitá-la. No interior também é bom destacar que os porta-objetos e as tomadas USB e 12v atendem bem. Junte a isso o motor 2.8 litros, turbo diesel que desenvolve 200 cavalos e tem 51 kgfm de torque. Na High Country o câmbio é automático de 6 velocidades a tração 4X4. É preciso dosar o acelerador para não sair “cantando” pneu, o torque é muito bom. Andando na cidade, com piso irregular e muitos buracos, ela se comporta bem. No quesito conforto a S10 melhora a cada ano pelas novas calibragens da suspensão que tem braços triangulares com barra estabilizadora na dianteira e eixo rígido na traseira. Andei num circuito misto entre urbano e estrada e o computador de bordo indicou um consumo de 10,1 km/l de combustível, nada mal. Também não adiante ter um motorzão, muito conteúdo, um belo interior com um acabamento refinado se não tiver um desenho bonito. Para 2022 o design da S10 foi alterado para melhor. Gostei da grade preta com a inscrição Chevrolet também em preto. Achei os faróis mais proporcionais e o design da moldura dos faróis auxiliares deram uma aparência mais agressiva e esportiva. A versão High Country ainda tem os estribos, o santantônio e barras no teto na cor preta. As rodas são de 18”, também na cor preta com brilho e detalhes exclusivos. A Chevrolet S10 High Country 2022 tem preço inicial de R$252.290. Como essa versão já vem completa o preço só é alterado de acordo com a cor. A da picape testada é a Preto Ouro Negro (Metálica) que custa R$1.900, mesmo preço das outras cores metálicas disponíveis e a cor Branco Summit (sólida) custa R$850. A garantia é de 3 anos.

VEM AÍ “VELOZES & FURIOSOS 9” COM CARROS DA DODGE

A Dodge, que faz parte da inovadora saga "Velozes & Furiosos" desde seu início, anunciou sua parceria promocional com a Universal Pictures para "V9", que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 24 de junho. Em apoio ao lançamento do filme, a Dodge está lançando nos Estados Unidos a campanhade marketing “Superpower”, que inclui televisão, mídias sociais e digitais e inserções nos cinemas. A campanha conjunta promove a franquia blockbuster que arrecadou mais de R$ 25 bilhões em todo o mundo e a Dodge/SRT, marca dos muscle cars mais rápidos e poderosos do mundo. O Dodge Charger SRT Hellcat Widebody é apresentado em “V9”, além do clássico Dodge Charger da década de 1960 de Dom Toretto.

CAMPANHA APRESENTA O JEEP ADVENTURE INTELLIGENCE

Durante seus 80 anos de história, a Jeep sempre conectou pessoas com a natureza e com a aventura, através dos seus carros. Agora, essa experiência está ainda mais conectada com a plataforma de serviços Adventure Intelligence by Jeep Connect, que entrega ao mercado um pacote extenso de funcionalidades para conveniência, entretenimento e assistência. Alguns dos diversos atributos da plataforma são destacados na nova campanha da marca, criada em parceria com a agência F.biz, que mostra a relação do homem com a tecnologia. Vários canais da TV fechada vão exibir o comercial.

BMW E SUA CÉLULA DE COMBUSTÍVEL DE HIDROGÊNIO

O BMW Group começou a testar o seu sistema de propulsão alimentado por célula de combustível de hidrogênio, em veículos próximos ao estágio final de desenvolvimento, ou seja, unidades de pré-produção. A avaliação envolve rodagem em condições cotidianas das ruas e estradas europeias, visando simular todas as possibilidades a serem enfrentadas no momento em que essa tecnologia chegar aos produtos finais da marca bávara. Sem qualquer emissão de CO2, os protótipos BMW i Hydrogen NEXT examinarão o comportamento na vida real dos chassis de cada modelo, sistemas de tecnologia e eletrônica embarcada, simulando condições da vida real, quando equipados com essa nova propulsão.