quinta-feira, 17 de junho de 2021

SOCIAL & ETC. 

DIA DOS NAMORADOS ANIMADO
JOÃO MENDES

Circulando pelos pontos mais badalados   Barra da Tijuca no Dia dos Namorados fiquei muito contente com o que vi e o movimento deve ter animado os proprietários dos bares e restaurantes da região. Na praia Conversa Fiada, San Blas e Bangalô lotados. Na Av. Armando Lombardi os restaurantes Frontera, Parmê e Sushi da Praça estavam abarrotados e com fila na porta de impressionar. No Paris 6 


Av. Érico Veríssimo, o movimento também estava muito acima do normal o mesmo acontecendo com o Padano e o Blá Blá na mesma avenida. Na Av. Olegário Maciel tudo cheio e muita vigilância da Prefeitura que resolveu tomar conta como nunca. Jantei no recém inaugurado Àdorê, especializado em frutos do mar, situado na Rua Paulo  Mazzucchelli 51, do lado do posto de gasolina da Av. Érico Veríssimo onde foi o Bar Original e depois abrigou o TBT Rock Café. O Àdorê por ser novo na região não estava lotado, ainda não é conhecido. Optei por jantar nele e gostei muito do atendimento, da comida e tenho certeza que vai ser um sucesso. Que o movimento do Dia dos Namorados seja habitual em todos os finais de semana.

DESFILE DAS MÁQUINAS

Todos os sábados e domingos eu faço uma longa caminhada na Av. Lúcio Costa do Posto 2 ao 8. Durante essa caminhada percebo as máquinas que desfilam pela avenida. É Ferrari, Maserati, Porsche, Lanborghini, os modelos top de Mercedes-Benz, Audi e BMW e até McLaren. Em maior volume vejo os carros da Porsche, muitos conversíveis, e esse número tende a aumentar com a inauguração de mais uma loja, agora em São Conrado, para vender carros da marca usados mas com garantia. A outra loja da Porsche fica na Av. das Américas e ainda tem o Centro Técnico no Itanhangá.

CHEGAMOS NA BARRA

Estar na Barra da Tijuca é importante para qualquer rede de bar ou restaurante e com a moda do delivery muitos, com fama em outras regiões, chegaram na Barra mesmo sem ter um espaço físico para atender. O Marguta, bastante conhecido em Ipanema, atende faz tempo com sua cozinha na Av. das Américas e está terminando as obras em seu salão para o atendimento presencial. Castelo das Massas e King Sushi anunciam que chegaram na Barra mas só delivery.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br

Mostrar texto das mensagens anteriores