quinta-feira, 24 de junho de 2021

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES  

LUIZ IGREJAS COMEMORA IDADE NOVA



O presidente do Conselho Administrativo da AMAR – Associação dos Moradores e Amigos do jardim Oceânico e Tijucamar, Luiz Igrejas, comemorou seu 89 anos no Restaurante La Mole com uma turma que faz muito pela região, mais amigos fiéis e familiares. Um dos assuntos mais comentados foi o jantar que compareceu na semana anterior, na residência do Senador Ney Suassuna, onde esteve presente o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. O Governador ficou a par dos problemas da região e se comprometeu a ajudar, principalmente na despoluição dos canais e do Complexo Lagunar, que é área de jurisdição da AMAR. Na foto, da esquerda para a direita, Cláudio Carneiro (EPresidente da OAB – Barra), Luiz Igrejas, José Wilson (Diretor da ACIBARRA) e Marcus Souza (Presidente OAB – Barra). Luiz Igrejas tem em seu currículo uma lista infindável de ações em prol da região, mais do que isso, tem uma história de contribuição ao Rio de janeiro e até por isso já recebeu a Medalha Pedro Ernesto, a maior honraria da Câmara dos Vereadores da Cidade, iniciativa Vereador Carlo Caiado.

IMPRENSA PRESTIGIA

Ainda no aniversário de Luiz Igrejas o registro da participação de parte da imprensa que esteve presente. 


Na foto, da esquerda para direita, Afonso Campuzano (Editor do Jornal Cidade da Barra), Manoel Lopes (Presidente da AIB – Associação de Imprensa da Barra da Tijuca), Luiz Igrejas e este colunista que vos escreve. Na conversa já surgiram as primeiras ideias para a festa dos 90 anos.

MAIS UM EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO NA REGIÃO

A Itten, que já está construindo o Residencial Oceânico, onde era o Restaurante Vice Rey na Praça do O, vai lançar em breve um novo residencial no terreno que era ocupado pelo Hotel Praia Linda na Av. do Pepê, esquina com a Av. Érico Veríssimo. Serão 34 unidades de 150 a 220 m² no ponto mais badalado da praia da Barra da Tijuca.

A PRAÇA MERECE

A Praça Prof. José Bernardino, mais conhecida como Praça do Pomar, começou a receber o serviço de revitalização da Prefeitura. O Vereador Carlos Caiado esteve na praça acompanhado de técnicos da Prefeitura, do subprefeito da região Raphael Lima e de moradores para detalhar as intervenções que serão realizadas. O primeiro passo começou com o mutirão da Comlurb fazendo limpeza, poda e capinha do local.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br