quinta-feira, 29 de julho de 2021

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 

ILUMINAÇÃO DE LED NAS RUAS




Ruas do Jardim Oceânico como Alda Garrido, Fernando de Mattos e Afonso de Taunay mais a Av. Dulcídio Cardoso foram as primeiras a receber uma nova iluminação pública de LED. As lâmpadas desta nova tecnologia são muito mais fortes, dão mais segurança e ainda geram economia. O Sub Prefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima, agradeceu o apoio do Vereador Carlo Caiado que fez pressão junto ao Prefeito Eduardo Paes para que a nova iluminação chegasse na região e aos poucos as outras ruas também receberão a novidade.

TERROR NO PEDÁGIO DA LINHA AMARELA

Por volta das 14:30h de uma tarde num dia de semana eu fiquei 12 minutos para passar na praça de pedágio da Linha Amarela no sentido Barra da Tijuca. É inacreditável que se demore tanto num serviço tão caro que nem deveria ser cobrado. É muita incompetência.

EVITE A AVENIDA NIEMEYER

Parece que as obras que acontecem na Av. Niemeyer são intermináveis. Nos últimos meses cheguei a passar nesta via com duas interrupções de pista e com aquela operação “pare e siga”. Essa importante ligação da Zona Sul com a Barra da Tijuca parece que nunca ficará toda liberada. Com a pandemia o movimento caiu muito mas as já está voltando ao normal e fica a torcida para que se possa usar a via sem interrupções.

POSTOS EM EXTINÇÃO

Em alguns bairros da cidade, como Leblon e Ipanema, os postos de que comercializam combustível estão desaparecendo. A maior culpa é da investida das construtoras querendo os terrenos que são muito valorizados. Já na Barra da Tijuca e Recreio temos muitas opções e só na região do Jardim Oceânico são cinco mas os melhores preços estão em postos da praia da Barra.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br