quinta-feira, 5 de agosto de 2021

CIDADE

O DETRAN QUE FUNCIONA


Tive que renovar minha CNH, Carteira Nacional de Habilitação, e 
para agendar o serviço no Detran RJ é uma guerra. Se você ligar para o serviço de agendamento normalmente vai escutar “não há vagas no sistema, tente novamente mais tarde”. É preciso fazer plantão com o telefone na mão e ligar de meia em meia hora para dar sorte de pegar o sistema com vagas disponíveisDepois de muitas tentativas acabei conseguindo e apesar de ser morador da Barra da Tijuca só consegui agendar no Posto da Av. Francisco Bicalho, em São Cristóvão, onde fui muito bem atendido. É o Posto Acessível do Detran RJ com toda infraestrutura para atender idosos e pessoas com deficiência. Por coincidência nosso editor, Afonso Campuzano, também foi lá para renovar sua CNH e também elogiou o atendimento do Dic - Diretoria de Identificacao Civil - Serviço bom tem que ser elogiado e fica o registro fotográfico do Superintendente da Pessoa com Deficiência, Fabinho Fernandes, e da Supervisora Daiane Amélia de Abreu, que estão na foto representando toda equipe. Também fiquei sabendo que foi o “Vereador da Barra”, Carlo Caiado, que colocou seu dedo na montagem da equipe competente.

COMPRADOR SEM NOÇÃO

Sabe aquele carro que costuma passar nas ruas anunciando num alto falante que compra ferro velho ? Ele deve conseguir bons resultados e obter lucro com a atividade porque o serviço existe há anos o problema é que o carro anda muito lento e nas ruas secundárias até que não atrapalha mas na Av. Lúcio Costa, com velocidade máxima de 70km/h, além de engarrafar o trânsito está infringindo uma lei de trânsito porque a velocidade mínima é a metade da máxima. Essa mesma infração é cometida pelos caminhões que vendem gelo para os barraqueiros.

BALADA LIBERADA

Diminuíram as restrições e as casas noturnas voltaram a bombar. Na Av. Armando Lombardi voltou tudo ao normal. Casas cheias mas mantendo o distanciamento, se é que isso é possível, filas na porta, baleiros, táxis e motoristas de aplicativos esperando clientes e até um tiroteio entre frequentadores que se desentenderam. Tudo bem normal !

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br