quinta-feira, 19 de agosto de 2021

SOCIAL & ETC. 

 JOÃO MENDES 

TORCENDO PELO POLO GASTRONÔMICO DE VARGEM GRANDE


O Polo Gastronômico de Vargem Grande sofreu muito com a pandemia mas os tempos estão melhorando e foi feita uma reunião com as lidranças da região e autoridades para, segundo o Subprefeito da Barra, Raphael Lima (na foto a esquerda de camisa azul listrada e máscara azul), “escutar e dialogar”. Presentes também o comando do 31º Batalhão de Polícia Militar. Fico torcendo para que a conversa renda bons frutos e a região, que tem ótimas opções gastronômicas, volte a bombar com segurança.

ESTICANDO A BALADA NA DELEGACIA

O local da Barra da Tijuca onde a balada vai até mais tarde é na Av. Armando Lombardi. Algumas casas abrem só no final da noite e só fecham quando o sol já nasceu. Tem uma turma que sai dessas casas mais do que “torta” de tanto beber e ainda batem o ponto, para beber mais, na loja de conveniência do posto de gasolina que fica próximo. Na noite a última terça-feira, dia 17 de agosto, uma galera por volta das 4:30 h achou que podia fazer uma bagunça no trecho sem saída, e mais deserto, da Rua John Kennedy. Segundo relato de um morador eram duas mulheres gritando, uma com o corpo quase nu saindo pelo teto solar de um carro e a outra só de calcinha saindo pela porta, mais uma rapaziada, todos com sinais de embriaguez. O Morador chamou a polícia que chegou rapidinho e levou todo mundo. A região do Jardim Oceânico é bem vigiada pela PM, pela Operação Barra Legal e ainda tem a Delegacia de Homicídios no meio. Não é bom dar mole nessa região.

SALOMÉ VIROU TEMAKERIA

Nascido em Sorocaba – SP o Bar Salomé aportou na Barra da Tijuca em janeiro de 2020 e estava fazendo sucesso quando veio a pandemia. A casa não resistiu e acabou fechando. No mesmo endereço, Av. Olegário Maciel, 373, abriu a Temakeria & Cia que tem o ator José Loreto como um dos sócios. É a quarta casa do grupo que já está no Jardim Botânico, em Ipanema e Niterói. A filial da barra da Tijuca é a maior de todas, quase o dobro das outras, e está movimentadíssima.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Esta semana foi finalizada a demolição do tradicional Hotel Praia Linda na esquina da Av. Érico Veríssimo com a Av. do Pepê. O terreno, que foi muito cobiçado pelas construtoras por sua localização privilegiada, receberá mais um empreendimento da Itten com apartamentos de 3 ou 4 quartos com lazer. O endereço certo é Avenida do Pepê, 1430. O lançamento será em breve.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br