quinta-feira, 26 de agosto de 2021

SOCIAL & ETC.

 JOÃO MENDES 

MUITA ATIVIDADE NA PRAIA



Nas minhas caminhadas matinais durante o final de semana na praia da Barra da Tijuca vejo muitas atividades na praia. Tem as turmas normais de volei, futevolei, beach tênis, frescobol e altinho mas bem cedo que manda é uma turma de professores que juntam suas turmas para atividades aeróbicas, circuitos e localizada em aparelhos. No último sábado vi pela primeira vez a atividade chamada Aéreo também conhecida por ginástica com tecido. E assim a Barra atende a todos com uma diversidade de atividades sem igual.

MORAR MAIS POR MENOS 2021

Primeiro evento com a presença de público depois do início da pandemia em 2020 a Mostra Morar Mais por menos do ano passado foi um sucesso e aconteceu numa casa situada no Itanhangá. Para 2021 as organizadoras Lygia e Sabrina Schuback arrumaram uma casa desocupada no condomínio da Av. Niemeyer, 550, com 60 cômodos, que até o final de setembro serão transformados por arquitetos e decoradores. A Morar Mais 2021 abre no dia 01 de outubro e além de se deliciar com a decoração e a criatividade da mostra que for vai se deslumbrar com uma vista cinematográfica.

GUARDA MUNICIPAL NA PRAIA DO RECREIO

Raphael Lima, Subprefeito da região da Barra da Tijuca, informa que a Guarda Municipal retoma sua presença fixa na areia do Posto 12, no Recreio, com novas tendas. Acho ótimo, agora torço para que a Guarda Municipal também tome conta da Praia do Pepê que recebe muitos turistas, muita gente que vem de Metrô e BRT e na praia fica tomando bolada de frescobol e da turma que fica se exibindo naquelas rodas de altinho. O sol no último domingo fez a praia ficar lotada mas sem nenhuma autoridade por perto. É a Praia do Pepê sem lei !

MERCADO IMOBILIÁRIO A TODA

Mais empreendimentos imobiliários de médio e alto luxo estão sendo lançados na Barra da Tijuca e Recreio. Corretores estão correndo atrás para recuperar o tempo perdido em 2020 e estão a peno para mostrar as novidades. Que bom 

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br