quinta-feira, 16 de setembro de 2021

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 

CONVERSA FIADA E ANIMADA

Todo domingo o Conversa Afiada, Av. Lúcio Costa, 1976, coloca um DJ em ação no final de tarde para tornar o ambiente mais animado. 

EMPREENDIMENTOS DO CHEF PAULISTA MICARAM

O conhecido chef Henrique Fogaça, que é uma das estrelas do programa Master Chef na Rede bandeirantes, não deu sorte nos seus empreendimentos no Rio de Janeiro. O restaurante Sal, no Village Mall, fechou as portas e o Sal Grosso, no Barra Shopping, já teve até greve dos funcionários que se recusaram a abrir a casa num sábado do início deste mês. A dívida do grupo com aluguéis, que está em negociação, está em torno de R$2 milhões.

OCEÂNICO RESIDENCIAL ACELERADO

Me lembro da inauguração do restaurante Vice Rey em 1977, eu estive presente, e vi sua demolição no ano passado para a construção do Oceânico Residencial Praia. Realização da Construtora Itten as obras estão aceleradas. A mesma construtora já demoliu o, também veterano, Hotel Praia Linda e já já apresentará os detalhes do seu novo lançamento na Praia do Pepê.

PREÇOS ALTOS, ORA POIS !

O Bar e Restaurante Ora Pois está agradando no paladar, dois dos que comandam a cozinha trabalharam muito tempo no antológico Antiquarius. O problema é que os preços não são os esperados para um bar e restaurante junto da praia. Alguns já comentaram comigo que o preço é salgado e a casa não tem a decoração e o charme do Antiquarius para salgar na conta.

FALTA AUTORIDADE NA PRAIA

É sempre a mesma coisa e é sempre o ano inteiro.Não existe autoridade nenhuma nas praias da Barra da Tijuca e Recreio que dê ordem na casa. É gente jogando frescobol, altinho, etc. No meio de crianças, idosos e de todos os usuários dessas praias que ficam recebendo boladas, areia, etc. Em todas as estações isso acontece e neste inverno que está terminando tivemos um recorde de 39º no último dia 14. Lembro que a primavera começa no dia 23 de setembro.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.b