quinta-feira, 9 de setembro de 2021

SOCIAL & ETC.

JOÃO MENDES 

VISUAL DA MORAR MAIS POR MENOS 2022

A 18ª Edição da mostra de decoração e design Morar Mais por Menos vai acontecer de 01 de outubro a 14 de novembro numa casa de um condomínio na Av. Niemeyer que possui vista indescritível


A outra vista da casa esta virada para a praia do Pepino e para a Pedra da Gávea e já mostrei aqui na coluna. A casa, que possui 60 cômodos, esta sendo transformada por um batalhão de arquitetos e decoradores e do estado de abandono atual se transformara num espaço super desejado.

SAL GROSSO INSTÁVEL

O Restaurante Sal Grosso no Barra Shopping que tem como um dos sócios o reconhecido chefe Henrique Fogaça passou a ter mais um sócio investidor que resolveu dar seus pitacos na administração da casa. O novo sócio reduziu a comissão da equipe, retirou o plano de saúde e dizem que até o vale transporte acabou o que não pode por ser uma lei. O resultado foi tão desastroso e no último sábado, dia 04 de setembro, os funcionários se rebelaram e resolveram não trabalhar. O Sal Grosso ficou fechado e a estimativa é de que o prejuízo tenha passado de R$100 mil. Depois disso vários funcionários caíram fora e certamente a casa não está tendo o mesmo nível de quando tinha a experiente equipe que se evadiu.

A VOLTA DAS FESTAS DE ANIVERSÁRIO

Durante o ano passado, depois que a pandemia começou, as comemorações dos aniversários deixaram de acontecer. A turma que comemorava em bares e restaurantes deixou de se reunir para este fim e muitos nem tinham coragem de comemorar com tanta gente indo a óbito. Com a vacinação a turma ficou mais relaxada e as festas de aniversário passaram a ser um bom motivo para reencontrar a turma. Para facilitar parece que as mesas já podem ficar mais próximas e como nestas festas a turma gosta de circular, em pé entre as mesas, restaurantes da Barra e Recreio estão ficando cheios.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br