terça-feira, 12 de outubro de 2021

QUEM ACONTECE

Maria Helena Cantamissa 

No abençoado 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Editor Afonso Campuzano, muito feliz,  comemoru os 32 anos de serviços prestados à Cidade da Barra. Despretensioso, porém ousado, o JORNAL que é o fiel retrato do morador da ímpar e estonteante região, surgiu para informar e transformar a emergente sociedade da Barra. Circulou inicialmente como revista, posteriormente, na versão standard, único nesse formato na região . 






Por ocasião de seus 25 anos, Campuzano juntamente com os jornalistas que assinavam as matérias, comemoraram a data, na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, com a presença de ilustres moradores e jornalistas eminentes. Naqueles tempos, a Barra da Tijuca vivia uma quimera, um sonho certeiro de que era uma Veneza em terras tupiniquins.   

Com o avanço das mídias sociais, o JORNAL se reinventou, modificou, ampliou, até assumir o atual formato de Blog.  Sempre a frente de seu tempo, Afonso Campuzano não se furtou a inovar para informar a Cidade da Barra. O periódico marcou uma geração de homens que ajudaram na construção dessas terras fluminenses; donde surgiram nomes que despontaram no cenário nacional: prefeitos, governadores e até o presidente da República, tal a sua efervescência na construção de cidadania.  

 O Jornal Cidade da Barra acompanhou toda a trajetória do bairro, extrapolando a sua geografia, composta de inúmeras lagoas e pelo imenso mar azul intercalada pela exuberante área verde, abrindo seus caminhos pela zona sul, pela cidade maravilhosa, alcançando um pedaço do Brasil, onde construiu sua  história de sucesso, elevando o nome "Cidade da Barra", por onde passou.  ​


​Maria Helena Cantamissa