sexta-feira, 26 de novembro de 2021

QUEM ACONTECE

         XX Encontro Pacto De Resgate Ambiental  

Maria Helena Cantamissa 

Por uma bacia hidrográfica sustentável, Donato Velloso, recepcionou na aprazível manhã de 24 de novembro de 2021, no Itanhangá Golfe Club, tradicional reduto de Golfe e Polo, com concisa programação, visando a união do Poder Público, 




do Empresariado e da Sociedade Civil local, conclamando uma seleta plateia a aceitar o desafio para a tão desejada revitalização e conservação das florestas, mananciais, rios e lagoas da região. 
 

  

Após a abertura, usando da palavra, o presidente do Pacto De Resgate Ambiental, abriu a Mesa coordenada por Ney Robson Suassuna, Presidente da ACIBARRA, 



acompanhado pelo advogado Agostinho Teixeira, compondo-a José Alexandre Maximino, Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Flávio Francisco Gonçalves, Subsecretário de Conservação de Biodiversidade e Mudanças do Clima e Sergio Mantovani, Subsecretário de Saneamento Ambiental SEAS, que  receberam Moção de Agradecimento. 
 

   

O primeiro painel tratou do tema "A biodiversidade cuidada, seu valor e papel do nosso Subcomitê", cuja mediadora foi a Engenheira Eloisa Torres, Presidente do Subcomitê de Jacarepaguá e dos Engenheiros Nelson Rodrigues dos Reis Filho D.Sc em Engenharia Civil COPPE/UFRJ e José Paulo Soares de Azevedo, Professor da COPPE/UFRJ e do Comitê Baia da Guanabara.  

  

O 2º painel temático apresentou "A responsabilidade é de todos os segmentos sociais", mediado por Cristina Pinheiro, Coordenadora Estadual do Movimento Nacional ODS e o Engenheiro Joper Padrão do Espírito Santo.   

  

O evento foi finalizou com a apresentação de "Intervenções presente e futura na AP4", cujo moderador foi o Engenheiro Ayrton Xerez, com a participação da Engenheira Márcia Baccarini, Gerente da Região Litorânea Oeste da CEDAE, Nuno Cunha e Silva da ALEVINUS BIOTECNOLOGIA, Mirian Crapez, Doutora da UFF e o Engenheiro Paulo Roberto Rodrigues, do Projeto Parque Orla da Lagoa da Tijuca.  

   

Luiz Igrejas para sempre presidente da AMAR (Associação de Moradores) foi prestigiar o amigo Donato; Roberto Salvador foi o feliz ganhador de terrário; José Roberto, com seu "indefectível jargão: - Meu Deus! Katia Lanceloti toda sorrisos; Antonio Carlos Guimarães do Riviera, aquele "docinho de côco". 



O empresário Mauro Magalhães, distribuiu seu livro "Carlos Lacerda, um sonhador pragmático" e discos de vinil, com a inauguração da Estação de Guandu, no governo Lacerda. Luiz Edmundo ficou encantado com a beleza das meninas Velloso. O Capitão Castelo deu o ar de sua graça, com uma rápida passadinha por lá.  
 

  

O encerramento vespertino em grande estilo, ocorreu com um delicioso almoço degustado pelos membros da Confraria dos Pintassilgos da Barra da Tijuca, e esta colunista que vos fala, roubando metade dos profiteroles de Henrique Kataraha.